Pintura térmica

  • Categoria: Dicas
  • 815 Visualizações

A pintura é térmica é aquela feita com uma tinta especial, geralmente na cor branca, que promove um isolamento térmico, evitando a entrada e a saída de calor. A tinta usada nesse tipo de pintura é chamada de elastomérica, que conta com polímeros acrílicos em sua fórmula.

A aplicação da tinta térmica deve ser feita em áreas limpas. A proteção térmica é recomendada para telhados metálicos e outras superfícies de metal. A tinta com isolante térmico tem o objetivo de refletir a radiação solar, evitando que o calor entre na estrutura.

Essa pintura evita a perda e o ganho de calor nas construções. A pintura térmica é testada, não tóxica e é eficaz no isolamento térmico.

A tecnologia também está disponível na forma de microesferas de cerâmica, que são misturadas na tinta formando uma barreira refletiva. A pintura térmica é muito utilizada em telhados residenciais. As camadas de tinta reflexiva protegem as coberturas que são atingidas diretamente por raios solares, reduzindo entre 30% e 45% a temperatura nos ambientes. Essa tecnologia promove mais economia de energia elétrica em ambientes que contam com sistemas de ar-condicionado ou câmaras frigoríficas.

Assuntos Similares

Comentários: