Como comprar moeda estrangeira com cartão de crédito

Quem vai viajar para fora do Brasil precisa comprar moeda estrangeira, normalmente dólar ou euro, dependendo do destino.

A compra da moeda em espécie pode ser feita em locais como em bancos, em casas de câmbio e em corretoras de câmbio.

Entretanto, há algum tempo foi lançada uma nova modalidade de compra de dólar e de euro, por exemplo, que é feita diretamente com cartão de crédito.

Você já ouviu falar nessa possibilidade? Será que vale a pena? Como é feita a aquisição usando um cartão de crédito?

Se você deseja saber mais sobre como comprar moeda estrangeira com cartão de crédito, então não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Boa leitura!

Comprando moeda estrangeira com cartão de crédito: Saiba como agora!

A compra de moeda estrangeira de forma tradicional

De modo tradicional, comprar dólar ou euro só era aceito, em casas câmbio, corretoras e bancos, em dinheiro vivo (ou espécie) ou por via transferência bancária (que pode ser por depósito ou TED).

Entretanto, muitas vezes os clientes não tinham o montante do dinheiro, no momento, em mãos ou em conta, e precisavam da moeda estrangeira para uma viagem internacional.

Nesses casos, tornava-se complicada a vida do turista que ia viajar e não teria como comprar dólar, por exemplo, que é a moeda aceita internacionalmente.

A partir disso, as empresas responsáveis pelo câmbio de moedas estrangeiras passaram a permitir a compra das mesmas por um novo meio: o cartão de crédito.

Compra da moeda estrangeira com cartão de crédito

A partir do momento em que o cliente pode comprar euro ou dólar, moedas estrangeiras mais buscadas pelos brasileiros, com o cartão de crédito, é possível que ele possa organizar-se melhor quanto à questão financeira.

A compra da moeda via cartão de crédito pode ser feita de forma parcelada, o que apesar de haver a incidência de juros sobre as parcelas, permite que o consumidor esteja mais “folgado” para sua viagem, economicamente.

Uma das maiores dúvidas em relação à compra de moeda estrangeira com cartão de crédito diz respeito à taxa de câmbio que será paga pelo cliente.

Entretanto, a mesma é “travada” ou definida no momento da compra, sendo uma das principais vantagens da aquisição de moedas de outros países por essa forma de pagamento.

Taxa de câmbio da compra da moeda estrangeira com cartão de crédito

No momento em que você fizer a aquisição de alguma moeda estrangeira, como comprar euro, por meio do cartão de crédito, a taxa de câmbio é definida no momento da compra.

Isso significa que você já saberá, na hora da compra, quanto irá pagar na taxa de cambio, evitando surpresas no futuro, ou seja, que tenha que pagar um valor maior depois.

Além disso, essa é uma das vantagens de comprar a moeda em espécie utilizando o cartão de crédito em comparação a usar o mesmo cartão para fazer compras no exterior.

Quando você faz o pagamento de uma compra no exterior com o cartão de crédito, o valor a ser pago (na conversão) leva em consideração a taxa de câmbio do dia do fechamento da fatura do cartão e não o dia da compra realizada.

Comprar moeda estrangeira com cartão de crédito em Santos

Para você que deseja comprar moeda estrangeira usando o cartão de crédito em uma corretora de câmbio em Santos, a ARC Corretora é a melhor opção.

Basta ir até a ARC Corretora, escolher o valor a ser comprado em espécie da moeda que necessita (dólar ou euro, por exemplo) e fazer o pagamento com o cartão de crédito.

Caso não deseje ir até a agência da corretora, outra opção é comprar moeda online no site da própria ARC, enviando a sua cotação via Whatsapp.

Conclusão

Como você viu, hoje em dia é possível comprar moeda estrangeira utilizando o cartão de crédito, de forma parcelada, o que lhe permite organizar melhor suas viagens e suas finanças.

Neste texto, você pôde ver mais sobre essa nova opção de pagamento na compra de moedas como dólar e euro, bem como onde é possível realiza-la com segurança em Santos, por meio da ARC Corretora.