Boas dicas para comprar roteador

  • Categoria: Tecnologia
  • 994 Visualizações

Comprar um bom roteador é fundamental para ter uma rede WiFi funcionando de forma plena em todos os cômodos da casa. Existem diversos dispositivos no mercado para ajudar a conectar computadores, tablets, notebooks e smartphones à Internet de forma simultânea.

A rede wireless precisa de um roteador WiFi que consiga distribuir o sinal de Internet com qualidade. No momento de comprar o roteador, o consumidor deve seguir algumas dicas importantes. Confira:

1 - Os roteadores modernos são compatíveis com os padrões G, N e AC. Já os modelos antigos utilizam os padrões A e B, com uma taxa de transferência de dados menor. É importante ler o manual do fabricante e perguntar ao vendedor qual o padrão do roteador desejado.

2 – A velocidade estampada na caixa do roteador é a de transmissão de troca de arquivos na rede. Já a velocidade da conexão de Internet vai depender da velocidade do serviço contratado.

3 – A maior parte dos roteadores wireless encontrados no mercado tem capacidade para um grande número de dispositivos conectados simultaneamente.

4 – A maioria dos aparelhos tem limite de alcance de mais de 100 metros.

5 – Se a casa de instalação do roteador for um sobrado, pode ser necessário utilizar um repetidor de sinal WiFi.

6 - Todos os roteadores possuem antena. É importante ficar atento às condições do produto antes de comprar. Depois de instalado, o roteador pode precisar de uma configuração específica.

Assuntos Similares

Comentários: