Terror

  • Categoria: Curiosidades
  • 481 Visualizações

Todo mundo alimenta um certo fascínio por tudo o que é desconhecido ou por tudo o que não conseguimos explicar através da razão. O folclore e as lendas urbanas comprovam que a sociedade cria e repassa histórias fantásticas desde os tempos mais remotos.

Oficialmente o Terror foi definido especificamente como um gênero na década de 1960 e sempre esteve intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica, tendo no sobrenatural uma fonte inesgotável de matéria-prima para criar contos, filmes e jogos de videogame.

Os personagens mais populares das histórias de Terror são: vampiros, bruxas e lobisomens, todos estes frutos do imaginário coletivo que se perpetuaram através da tradição oral.


Da fogueira à sala de estar

Antigamente, era comum que amigos se reunissem em volta de uma fogueira para conversar e contar causos assustadores de monstros e assombrações, por isso os filmes de terror fazem tanto sucesso hoje em dia. Estudiosos afirmam que a sensação causada pelo medo faz com que as pessoas se sintam vivas e livres.

Com o avanço da tecnologia o Terror ganhou espaço também nos games. Com enredos arrepiantes, sustos realistas e efeitos visuais apavorantes, o número de fãs de jogos de terror só aumenta.

Os desenvolvedores de games uniram-se aos produtores de cinema e juntos criaram jogos baseados em filmes campeões de bilheteria como Exorcista, Resident Evil e Jogos Mortais.

Sucesso disparado são os jogos de zumbis, com muita ação e adrenalina. Para escolher entre centenas de jogos acesse o google e busque por jogos de terror. Irá aparecer muitos sites de games interessantes.

Assuntos Similares

Comentários: