Curiosidades

Cometa ISON

Uma notícia inquietante circulou nas principais revistas científicas do mundo: em 2014, um cometa chamado Ison iria passar pela Terra e deixar uma vasta nuvem de poeira.

O nome científico do cometa Ison é C/2012 S1. O cometa foi descoberto por dois astrônomos russos em setembro de 2012.

Esse era considerado o cometa do século 21. Uma sonda da Nasa monitorou o deslocamento do Ison.

O cometa era maior do que a Austrália e poderia espalhar 850 toneladas de poeira por segundo no espaço. Essas características chamaram a atenção dos astrônomos.

A trajetória do Ison mostrava que essa nuvem de poeira fina deveria atingir a Terra em janeiro de 2014. A passagem deveria acontecer por volta do dia 12. Nessa data, a Terra teria um fluxo grande de poeira muito fina e até mesmo uma chuva de meteoros. A poeira iria atingir várias regiões do planeta.

O Ison era um cometa muito brilhante, que possuía um núcleo que chegava a 6 quilômetros de diâmetro. Apesar das características peculiares, os cientistas afirmam que o cometa não sobreviveu à passagem pelo Sol.

Cometa ISON

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo