Quem são os bebês milagrosos de 1985 do México?

Já ouviu falar dos bebês milagrosos de 1985 do México? Ah, foi algo épico e lindo, marcando época e fazendo com que até hoje esse fato fosse notícia. Em suma, os socorristas estavam buscando sobreviventes num desastre. Antes de mais nada, trata-se de falar que foi referente aos sobreviventes numa verdadeira montanha de escombros. Desse modo, a maternidade do México foi totalmente destruída por uma grande explosão de gás. Sorte foi que os vizinhos ouviram os barulhos e conseguiram saltar sete bebês, já que estavam debaixo dos entulhos. Muitos atribuíram a algum tipo de milagre e pode até ter sido, mas fato é que os bebês lutaram pela vida.

Afinal, quem são os bebês milagrosos de 1985 do México?

Em 1985, no México, Rene Soto acorda pela manhã com o barulho de uma explosão e sacudiu a sua vida. Os seus familiares também acordaram e resolveram ir ao lado, remover os cimentos e encontrar alguns bebês. No meio disso tudo, uma enfermeira surge com a sua roupa suja e começa a pedir ajuda, em tom algo. Do mesmo modo, dentro do berçário tudo estava destruído e o teto caído sobre as crianças, com dias de vida. Alguns recém-nascidos ainda estavam com o cordão umbilical e outros em incubadoras, numa deprimente situação. Os bebês milagrosos de 1985 do México dentro de poucas horas seriam notícias, se as vidas fossem salvas.

O que aconteceu?

Um vazamento de gás e aconteceu na mangueira de um caminhão-tanque, descarregando muito cedo no Hospital Público. Tratava-se de algo Materno Infantil de Cuajimalpa e provocou uma explosão terrível. A princípio, cerca de 80% do prédio acabou desabando e matando dois bebês, uma enfermeira e deixando 73 feridos. Logo, era preciso agir logo e conseguir salvar o máximo de vidas que fosse possível naquele momento.

Resgate dos bebês milagrosos de 1985 do México

Primeiramente, o grupo Topos tinha 60 socorristas e foi criado na hora em que o terremoto de grande magnitude. Vale destacar que sacudiu a cidade do México e foi preciso tirar pedra sobre pedra, chegando a toneladas. As lâmpadas de mineração eram utilizadas e era preciso localizar alguns sobreviventes, porque o cenário era horrível. Muitos outros policiais e trabalhadores chegaram, ajudaram e era necessário que assim fosse feito. A nuvem de poeira era grande e o uso de retroescavadoras foram utilizadas, conseguindo tirar muitos escombros.

No local dava para encontrar camas e medicamentos, porém confira a seguir os locais que também foram afetados:
  • Escola primária (aulas tiveram que ser suspensas);
  • Maternidade, com 110 pessoas presentes no momento da explosão;
  • Escola secundária (aulas tiveram que ser suspensas).

Fato é que existiam mães no local, porque as consultas de rotina eram comuns e elas também foram afetadas. No entanto, deu tempo de sair e muitas não ficaram feridas, porém o mesmo não aconteceu em outros casos. Os bebês milagrosos de 1985 do México puderam, enfim, ser salvos e foram 9 ao todo. Sendo assim, pode ter sido um milagre, acaso e qualquer outra justificativa, fato é que os bebês ficaram marcados para sempre.