Quais os livros mais vendidos da história?

  • Categoria: Curiosidades
  • 1201 Visualizações

A Bíblia Sagrada é de longe o livro mais vendido de todos os tempos. Não é de se espantar, o texto religioso contido na bíblia é seguido não só pelos católicos, mas por todos que se consideram cristãos.

Até hoje foram vendidas cerca de 4 bilhões de cópias ao redor do mundo. Originalmente escrita em hebraico, já foi traduzida para todas as principais línguas faladas no mundo.

Em segundo lugar, com 900 milhões de cópias vendidas, estão “O Peregrino” - escrito pelo pastor batista John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678 – e “O Livro Vermelho” – uma coletânea de citações do presidente da República da China, Mao Tsé-Tung.

Na seqüência vem outra obra de cunho religioso, o Alcorão ou Livro Sagrado do Islã. Muito difundido e conhecido mundialmente, o Alcorão é adotado pelos muçulmanos, mas é objeto de estudo para muitos ocidentais que desejam conhecer um pouco mais da cultura oriental islâmica, estima-se que entre 600 e 800 milhões de exemplares estejam espalhados pelo mundo.

No campo da literatura de ficção, Dom Quixote foi o primeiro livro a se tornar um “best seller”.

Considerado um clássico, foi escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes em 1605 e seguiu o modelo das novelas de cavalaria, embora seja muito mais rico esteticamente e em conteúdo. Vendeu até hoje mais de 500 milhões de cópias, e foi reconhecido em 2002 como a melhor obra de ficção de todos os tempos.

Assuntos Similares

Comentários: