Lethologica

  • Categoria: Educação
  • 1938 Visualizações

Lethologica é um distúrbio psicológico que compromete a capacidade do indivíduo de articular seus pensamentos. As pessoas que sofrem desse problema esquecem palavras e nomes temporariamente.

A palavra lethologia vem do grego e significa esquecimento. A Lethologica foi identificada pela primeira vez numa pesquisa feita pelo psiquiatra suíço Carl Jung, em 1913. Jung identificou a lethologica como uma grave doença alucinante.

Os primeiros estudos detalhados sobre a doença foram publicados por psiquiatras americanos na década de 1950. A pesquisa identificou a doença como prevalente. De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria, 9 em cada 10 pessoas sofrem de algum tipo de Lethologica no decorrer da vida.

O distúrbio é caracterizado por estresse, dificuldade de interação social e perda da memória base. A doença pode ser desenvolvida por fatores ligados ao estilo de vida e por fatores genéticos.

Os pacientes que sofrem de lethologica ainda não contam com tratamentos eficazes para a doença, mas é importante a consulta com um profissional para tentar amenizar o problema.

Assuntos Similares

Comentários: