Como guardar dinheiro?

  • Categoria: Finanças
  • 904 Visualizações

Guardar dinheiro parece ser um grande desafio para muitas pessoas. Os especialistas são unânimes ao dizerem que, para viver com tranquilidade e estabilidade financeira, é preciso gastar menos do que se ganha.

Todos os dias temos a oportunidade de mudar alguns comportamentos consumistas para mantermos as finanças sob controle e escaparmos do aperto financeiro. Aqui, vamos listar algumas dicas importantes para quem deseja guardar dinheiro para atingir um objetivo.

1 – Organize suas contas – O primeiro passo para começar a guardar dinheiro é organizar as contas, quitar as principais dívidas e analisar os gastos mensais. Controle o seu orçamento pessoal para começar a guardar dinheiro.

2 – Separe um valor para poupar – Muitas pessoas têm a atitude equivocada de guardar o dinheiro que sobra no final do mês. Na verdade, o ideal é separar o dinheiro para poupar logo no recebimento do salário. O investimento deve vir em primeiro lugar.

3 – Economize 10% - Os principais investidores e consultores de finanças afirmam que o ideal é poupar 10% dos rendimentos por mês.

4 – Estabeleça um objetivo – Tenha em mente quanto dinheiro você deseja economizar. Ter um objetivo, como comprar um carro ou dar entrada em um imóvel próprio, estimula o espírito de economia.

5 – Diversifique seus investimentos – Para poupar, muitos brasileiros recorrem à tradicional Poupança, que paga poucos lucros. O ideal é investir também no Tesouro Direto e em ações.

6 – Negocie Descontos – Se você está com dívidas a pagar, tente negociar descontos e procure quitar todas as contas que forem possíveis.

Assuntos Similares

Comentários: