FinançasTop

Top 10 empresas mais valiosas do mundo em 2012

Para calcular o valor de uma empresa vários fatores são levados em conta, principalmente seu potencial de desenvolvimento e capacidade de adaptação aos novos tempos. Por isso, nem todas as empresas consideradas valiosas são as maiores ou mais ricas do mundo.

Fatores como faturamento bruto, patrimônio, valor monetário da marca, número de lojas e de pessoas empregadas, não são levados em consideração no âmbito do mercado de ações.

Em outubro de 2012 a revista época divulgou um estudo que mostra a liderança do grupo Coca Cola entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. O grupo ocupa o primeiro lugar há 13 anos, mas está ameaçada pela Apple, que ocupa a segunda posição de forma bastante acirrada, com uma diferença de cerca de 1 bilhão de dólares. A valorização da Apple chega a ser assustadora, pois no ano passado ocupava o 8º lugar no ranking e em 2010 amargava a 17ª posição.

Google e Facebook foram marcas que também valorizaram muito em 2011. A marca concorrente da Microsoft aumentou o valor em 26% passando a ocupar o 5º lugar, enquanto que a rede social mais popular do momento saiu da quase clandestinidade para a posição 69 do ranking.

Veja a seguir as 10 empresas mais valiosas do mundo em 2012: Coca-Cola, Apple, IBM, Google, Microsoft, GE, McDonald’s, Intel, Samsung e Toyota.

Top 10 empresas mais valiosas do mundo em 2012

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo