Quais são os lugares do mundo onde o Brasileiro não é bem-vindo?

  • Categoria: Turismo
  • 1659 Visualizações

Por décadas, os brasileiros sofreram com uma imagem negativa no exterior, principalmente em países da Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Essa realidade era motivada pelo conservadorismo dessas nações, que enxergavam os brasileiros como potenciais imigrantes ilegais em seus países.

A verdade é que muitos brasileiros realmente vivem e trabalham como ilegais mundo afora, e isso é resultado da falta de oportunidades no Brasil. As pessoas querem viver no exterior, mesmo em situação irregular, para terem chances de melhores condições de vida.

Contudo, esse não é o único papel do brasileiro nos dias de hoje. Nos últimos 15 anos, muitos brasileiros começaram a viajar para o exterior a turismo, fato que tem ajudado a melhorar a receptividade desses turistas em diversas regiões do globo.

Atualmente, é difícil afirmar com precisão que o brasileiro não seja bem-vindo em determinado país. Podemos dizer que nações como Inglaterra, Estados Unidos e Japão ainda podem apresentar certa restrição e desconfiança para com os brasileiros, mas isso não significa que os turistas não sejam bem recebidos.

Generalizações nunca são saudáveis, mas uma pesquisa recente apontou os países onde os turistas, de uma forma geral, não são bem recebidos. Confira a lista dos piores anfitriões:

1. Bahamas – Neste país, os estrangeiros não são bem-vindos fora das zonas turísticas.

2. Mônaco – Essa luxuosa região do planeta é conhecida por excluir os turistas.

3. Alemanha – Algumas regiões do país têm a fama de não receber bem os turistas.

4. China – O país já recebeu críticas por não ser receptivo com os turistas.

5. França – A França tem a fama de ser bastante desagradável para os turistas. Parte dessa fama está relacionada à frieza de alguns franceses.

Assuntos Similares

Comentários: