Como fazer um sofá sustentável com pallets

  • Categoria: Como Fazer?
  • 3725 Visualizações

A arquitetura está buscando materiais sustentáveis para aplicar na decoração de residências e empresas. A sustentabilidade vem como uma tendência forte no segmento do design de interiores e, neste contexto, temos o uso de peças de pallets para a produção de móveis artesanais.

Os pallets são aqueles caixotes de madeira utilizados em feiras livres. Estas peças estão sendo cada vez mais aproveitadas na decoração como um produto alternativo. Além de tornar os ambientes mais sofisticados e agradáveis, o uso de pallets também ajuda a proteger o meio ambiente e a economizar.

Os suportes de madeira podem ser utilizados para fazer vários móveis, como estantes, mesas e sofás. Saiba como fazer um sofá sustentável com pallets:

1 – Selecione os pallets para o sofá em feiras livres e mercados. Garanta um número suficiente para o tamanho e a altura ideal do sofá. Lixe as superfícies dos pallets com uma lixadeira e uma lixa número 60.

2 – Compre almofadas com estampas alegres para enfeitar o sofá.

3 – Mantenha o aspecto rústico da madeira dos pallets.

4 – Aplique verniz ou tinta esmalte sintético nos pallets de madeira. Se a madeira for porosa, antes de pintar aplique um selador.

5 – Pegue um colchão ou colchonete e aplique um tecido sobre ele para fazer o estofado.

6 – Tome cuidado para não deixar farpas na estrutura, e deixe as quinas arredondadas.

Assuntos Similares

Comentários: