Cancro Mole

  • Categoria: Educação
  • 2570 Visualizações

O cancro mole é uma doença transmitida pelo contato sexual sem camisinha. O problema apresenta características bem peculiares, como feridas avermelhadas e moles, com um aspecto purulento. A pessoa infectada passa a apresentar diversas feridas dolorosas nos órgãos sexuais, lábios, boca, língua e garganta.

Esta doença é mais comum no sexo masculino, e é causada pela bactéria gram-negativa Haemophilus ducreyi, que apresenta um período de incubação de cerca de 5 dias. O tratamento da doença é feito com medicamentos antibióticos.

Ao notar qualquer sinal de feridas moles, as pessoas devem procurar a ajuda de um médico. Durante o tratamento, é recomendado manter abstinência sexual. Para evitar a DST é necessário manter o uso da camisinha em todas as relações sexuais e conservar uma higienização genital adequada.

Os primeiros sintomas da doença são dor de cabeça, febre e fraqueza. Caso o problema não seja tratado, as feridas nos órgãos genitais podem aumentar de tamanho e profundidade. Nos homens, as feridas costumam aparecer na glande, a cabeça do pênis; e nas mulheres, elas surgem na vagina ou na região do ânus.

Assuntos Similares

Comentários: