Animais que vivem em algumas florestas do mundo

  • Categoria: Educação
  • 8007 Visualizações

Um grande número de espécies de animais vivem em florestas ao redor do mundo. No Brasil, temos várias espécies adaptadas às florestas tropicais, como a Floresta Amazônica.

Esses animais são muito importantes para o equilíbrio dos ecossistemas, e devem ser protegidos pelo homem para evitar que entrem na lista de espécies com risco de extinção. Vamos conhecer agora algumas espécies que vivem nas principais florestas do mundo.

Floresta Amazônica – Essa importante floresta tropical do Brasil tem muitas espécies de animais e aves. A floresta se destaca por sua grande biodiversidade. Entre os animais mais comuns da Amazonia temos: Tucanos, macacos, Arara-vermelha, onças-pintadas, tamanduás, preguiças, capivaras, garças, Quati, Uirapuru, Tartaruga da Amazônia, Jacaré-açú, Sucuri, Onça Pintada, Ariranha, Jaguatirica, entre outros animais.

Mata Atlântica – Os remanescentes de Mata Atlântica que ainda restam no Brasil guardam muitas espécies de animais. Entre eles podemos citar o Mico-leão-dourado, a Onça-pintada, o Bicho-preguiça, o Tamanduá-bandeira, o Tatu-peludo, a Jaguatirica, o Bugio, os Muriquis, o Gato-do-mato, o Cachorro-do-mato, a Lontra, o Sagui-da-serra, o Veado-campeiro, entre outros.

Pantanal – O Pantanal tem uma rica biodiversidade. Entre os animais que vivem na região temos a Arara-azul-grande, os Tuiuiús, o Tucano, o Lobinho, o Veado-catingueiro, o Veado-campeiro, o Macaco-prego, o Lobo-guará, o Jacaré-do-pantanal, a Cobra-boca-de-sapo, a Sucuri, entre outros.

Floresta Temperada – As florestas temperadas são aquelas presentes em regiões da Europa, da América do Norte, do Japão e da Austrália. Nesse tipo de floresta encontramos várias espécies de mamíferos, como veados, javalis, raposas, leões da montanha, ursos, doninhas, esquilos, corujas, entre outras espécies.

Assuntos Similares

Comentários: