Dicas

Tendências de procedimentos estéticos para 2022

Sabemos que a procura por uma clínica de estética é crescente no Brasil, isso por que os procedimentos estéticos caíram no gosto dos Brasileiros.

Com a expansão da internet e das redes sociais, os resultados de antes e depois de procedimentos estéticos atingiram um grande público, colaborando para o cenário atual.

Mas você sabe quais são os procedimentos mais buscados por homens e mulheres? Abaixo nós falaremos um pouco dos procedimentos mais buscados no país.

Procedimentos estéticos mais realizados no Brasil

Aplicação de botox

A aplicação de botox é uma aplicação da toxina botulínica, essa toxina paralisa o músculo da região, fazendo com que as rugas desse local não fiquem visíveis. É um procedimento que colabora bastante para o longo prazo, pois, como o músculo está paralisado, novas rugas ou a evolução das que já existem será pausada.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é o segundo procedimento estético mais buscado no Brasil, o ácido hialurônico dá volume e formato aos lábios, fazendo com que a boca fique no formato ideal, em harmonia com o rosto. Em muitos casos, a atriz Angelia Jolie é a inspiração de várias mulheres que buscam por esse procedimento.

Preenchimento malar

O preenchimento malar é muito buscado por homens, esse procedimento também é realizado com o ácido hialurônico. O ácido dá volume e formato ao queixo, fazendo com que o rosto fique com o aspecto “mais másculo”. O preenchimento do malar faz total diferença ao rosto do homem, a duração é de aproximadamente 2 anos.

Harmonização facial

A harmonização facial é o procedimento estético número um no ranking dos mais buscados tanto por homens quanto por mulheres. A harmonização envolve tanto o preenchimento com ácido hialurônico quanto aplicação de botox e peelings.

A harmonização é responsável por fazer com que toda a face fique em perfeita simetria, o resultado faz com que a beleza natural do indivíduo seja valorizada.

Uma outra vantagem da harmonização é que a naturalidade dos traços são mantidas, evitando aquele aspecto ‘artificial’.

Preço x investimento

Os procedimentos estéticos costumam não ser tratados por preço e sim por investimento, isso por quê o resultado afeta o curto prazo mas também causa impactos benéficos a longo prazo.

O valor dos procedimentos dependem diretamente da cidade onde a clínica de estética está situada, a capacitação do profissional, a qualidade dos produtos e equipamentos e da localização da clínica na cidade.

Por que fazer um procedimento estético?

Como já mencionamos, o resultado a curto prazo reflete no longo prazo, ou seja, na velhice. Realizar procedimentos estéticos desde jovem faz com que durante a velhice, a pele se permaneça jovem e saudável, isso por que durante a juventude a pele foi estimulada e bem cuidada.

Procedimentos estéticos X Plásticas

Muitas pessoas deixaram de lado as plásticas por notarem que o resultado de uma plástica fica muito longe do natural, diferente dos procedimentos estéticos. Além disso, as plásticas são muito invasivas e em muitos casos, irreversíveis.

O valor de uma plástica costuma ser muito acima de um procedimento estético, porém, dependendo do procedimento, a duração é de apenas 2 anos.
Considerações finais

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, teremos o maior prazer em te responder. Não deixe de compartilhar esse artigo nas redes sociais!

Maria Souza

Gaucha, que ama viajar por todos os cantos do Brasil e do Mundo. Jornalista de profissão, mochileira de paixão. Me siga nessa jornada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo