cha de camomila

Remédios Naturais para Amenizar a Ansiedade

Devido a uma rotina cansativa, os indivíduos estão cada vez mais sofrendo com doenças psicológicas. Dentre elas, a mais recorrente é a ansiedade, afetando milhões de pessoas mundo a fora.

Os texto a seguir visa indicar produtos naturais comumente usados para amenizar a ansiedade de forma natural, sem a necessidade de medicamentos.

Entretanto, devemos deixar claro que a orientação profissional é a melhor saída, devendo ser seguida conforme sua prescrição. E se você já usa algum medicamento prescrito por um médico para o tratamento de ansiedade, ele NÃO deverá de forma alguma ser interrompido. SOMENTE UM MÉDICO PODERÁ PRESCREVER UMA RECEITA PARA TRATAR A SUA ANSIEDADE.

Veja quais são os remédios naturais que ajudam a combater a ansiedade

1 – Chá de camomila

Até mesmo na antiguidade, o chá de camomila era utilizado como um ansiolítico, objetivando um tratamento natural contra a ansiedade.

Para desfrutar dos benefícios dessa planta, reserve 1L de água e acrescente a camomila até começar a fervura. Ao longo dos dias, você irá perceber uma mudança positiva, até mesmo na qualidade do sono.

2 – Magnésio

O magnésio é essencial para o combate da ansiedade. Pode ser encontrado em vários alimentos, como: abacate, banana, trigo, aveia e castanhas.

Além disso, pode ser suplementado na forma de comprimido, ou ingerido através do leite de magnésia.

Esse nutriente quando em doses adequadas, te deixará mais calmo, e menos propenso a desenvolver transtorno de ansiedade.

3 – Vitamina B6

Poucas pessoas sabem, mas a vitamina B6 é extremamente importante para nosso organismo, auxiliando no combate a ansiedade, depressão e nervosismo.

Os alimentos que mais contém esse micronutriente, são: ovos, carne vermelha, salmão, abacate e leite.

Além disso, a vitamina B6 ajuda no controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea, fazendo com que a pessoa se sinta disposta por um longo período de tempo.

4 – Raiz de cava

Essa raiz, é usada para o tratamento natural da ansiedade. Seu funcionamento se dá pelo estímulo da produção de dopamina, hormônio responsável pela sensação de prazer e euforia. Quando nosso corpo não possui dopamina o suficiente, nosso descontentamento para com a vida se intensifica.

Assim, a raiz de cava pode ser ingerida através de chás ou sucos.

5 – Ashwagandha

Essa planta é considerada milagrosa por muitos especialistas.

Devido ao seu efeito positivo no organismo humano, pode ser usada até mesmo como remédio natural no tratamento de Síndrome do Pânico.

Os radicais livres no cérebro são destruídos mediante sua ingestão, facilitando no controle das emoções.

Assim, os sentimentos de fadiga e ansiedade são reduzidos consideravelmente.

6 – Restringir açúcar e processados da dieta

Por conta de possuírem altos níveis de carboidratos, esses alimentos dão um pico de insulina, trazendo uma sensação de felicidade. Mas, quando são digeridos completamente, a sensação se esvai rapidamente.

Com isso, prefira alimentos provindos de carboidratos complexos, como grãos integrais.

Lembre-se: nossas orientações não substituem uma medicação prescrita.

Então, não suspenda o uso de seus medicamentos por conta de tratamentos naturais. E sempre procure AJUDA MÉDICA. O texto apresentado aqui é apenas informativo!