Esporte

Olimpíadas no Brasil em 2016

Sediados pela primeira vez na América Latina, os Jogos Olímpicos terão o Rio de Janeiro como cidade sede em 2016. O local de abertura e encerramento será o grandioso Estádio do Maracanã. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.

Caracterizado como um evento multiesportivo, as Olimpíadas promovem a disputa de 28 modalidades esportivas, duas a mais em relação aos jogos de 2012. As novas modalidades são rugby sevens e golfe.

Os locais de competição estarão espalhados por 4 regiões do Rio de Janeiro (Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana) sendo que os únicos jogos disputados fora da cidade serão as preliminares de futebol, que ocorrerão em outras quatro cidades brasileiras (Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo).

O comitê de organização já se pronunciou dizendo que pretende lotar todos os locais onde acontecerão as competições. Para isso, cerca de metade dos ingressos para esportes populares como atletismo, basquete e vôlei, serão vendidos a preço reduzidos.
No total, o Brasil conquistou 91 medalhas ao longo da história das Olimpíadas, sendo 20 de ouro, 25 de prata e 46 de Bronze. Neste ano, em Londres, a marca de cem medalhas olímpicas deve ser ultrapassada.

Atualmente, o velejador Torben Grael ostenta o título de maior medalhista do Brasil, com o total de 5 medalhas, sendo 2 de ouro.

Também faz parte da programação a realização dos Jogos Paraolímpicos, que ocorrerão entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. O Comitê Paralímpico confirmou que essa edição poderá contar com novas modalidades como Badminton, Basquete para Deficientes Mentais, Canoagem, Golfe, Futebol sobre Cadeira de Rodas Motorizada, Taekwondo e o Triatlo.

Olimpíadas no Brasil em 2016

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!
Botão Voltar ao topo