Um dado curioso para saber sobre a maternidade no Brasil e no mundo. Essa curiosidade atinge diversas pessoas e muitas arriscam um mês qualquer, tentando acertar, embora possam ter teorias que fazem até um certo sentido.

Diretamente, quando é feita essa pergunta a alguém, este responde, primeiramente, novembro. E, sem saber o motivo exato, o chute se dá pelo fato de, uma gestação completa dura 9 meses, no Carnaval as pessoas estão mais felizes e abertas a relações sem compromissos, o Carnaval é em fevereiro, mês 2 do calendário. Logo, 2+9, dos meses da gestão, encontramos 11, novembro no calendário. Esse é uma explicação que faz um certo sentido.

Um dado curioso sobre o nascimento de bebês no Brasil é que, por hora, nascem cerca de 321 bebês, o que dá uma média de 5,36 bebês por minuto ou 11,2 por segundo. São muitas crianças nascendo no país. Paralelamente, a taxa de mortalidade se equipara à de natalidade, o que balança e equilibra a população brasileira, deixando-a num número razoável de cidadãos.

Em relação aos meses de nascimento dos bebês, acertaria a resposta quem informasse abril e novembro. Não há explicações científicas para esses dados, mas esses dois meses apresentam os maiores números de nascimentos no país.

Em relação a abril, uma teoria que é muito comentada é de que, em julho, um mês de inverno, onde o frio faz com que as pessoas estejam mais próximas umas das outras, facilitando a relação sexual entre elas, o que poderia explicar, 9 meses depois, o nascimento de um bebê. Por isso abril se enquadra num dos meses mais “natalícios” do calendário.

carnaval, mulher caracterizada com alegoria

Já novembro, a explicação sobre o carnaval realmente faz todo o sentido. Embora também não haja um dado científico para tal afirmação, tudo leva a crer que as comemorações alegres do carnaval fazem com que os foliões estejam bem mais animados do que de costume, liberando suas energias e estando mais abertos a relações sem compromissos rápidos e intensos, em muitos casos. Com isso, a maternidade e o cartório agradecem a preferência.

Já em relação ao mundo, fica um pouco mais complicado afirmar um mês que os bebês mais nascem. Seguindo a relação de que não há explicação para que isso aconteça, um exemplo de mês que a natalidade está em alta, na Europa, por exemplo, é setembro. Há um grande número de bebês nascendo nesse mês pela Europa. Não há explicação científica para tal fato, apenas uma constatação.

Mulher Grávida depois com seu filho

Os meses mais férteis relacionados ao mundo são agosto, setembro e outubro. Segundo a ONU, não cerca de 3 bebês nascendo por segundo no mundo, o que equivale a 180 nascendo por minuto. O país onde mais nascem bebês é na Índia, que chega a fazer 33 partos por minuto.

Os bebês que mais nascem são meninos, cerca de 105 para cada 100 meninas.

Esses são os dados sobre as natalidades no Brasil e no mundo. Conseguiu matar a sua curiosidade?

Compartilhe esse texto: