Simpático, carismático, dócil e grande, essas são as principais características de um cachorro chamado Freddy, detentor do título de cão mais alto do mundo. O gigantesco Dogue Alemão chegou ao Livro dos Recordes, o Guiness Book, por ser oficialmente o maior cachorro do planeta.

Freddy foi coroado como um gigante do universo canino. Seu tamanho realmente impressiona. Não é todo dia que vemos um cachorro de tão grande porte por aí. O animal tem aproximadamente 1 metro e 35 cm de altura. É simplesmente o maior cachorro de estimação que existe.

O gigantesco animal mora com sua dona Claire Stoneman, em Leigh-on-Sea, Essex, na Inglaterra. A proprietária do animal disse que, quando filhote, Freddy era um nanico no meio da ninhada de dogues alemães. Ele foi levado por Claire quando ainda tinha semanas de vida, e ela não imaginava que ele fosse ficar tão grande.

Atualmente, a dona desse simpático gigante canino gasta um valor alto para manter o cachorro, cerca de 10 mil libras por ano apenas em alimentos. Ela também tem outros animais de estimação em sua casa.

A alimentação de Freddy é a mesma todos os dias: 1 kg de carne picada, 250 gramas de bife e cerca de 300 gramas de fígado. Freddy e sua irmã, Fleur, também já bateram outros recordes. Segundo a dona dos animais, eles já destruíram 26 sofás.

Apesar de aprontar muito, o gigante Freddy é um cão muito amoroso. Ele adora massagens nas patas e é muito dócil.

Apesar de ter entrado para o Guiness Book como o cachorro mais alto do mundo na atualidade, Freddy não é um recordista de toda a história. O cão mais alto de todos os tempos foi Zeus, outro Dogue Alemão, que media 1.118 m de altura e vivia em Michigan, nos Estados Unidos. Ele morreu pouco antes de seu sexto aniversário, em 2014.

Que tal arrumar um gigante para a sua família também? Os dogues alemães são cães que facilmente ultrapassam os 80 centímetros de altura e que se destacam por sua força e inteligência. É uma raça excelente como cão de guarda e também é muito tranquila e obediente.

O cachorro mais alto do mundo!

Por Curiosidades

Compartilhe