Você é adepto de Tylenol? Saiba que o uso irregular do medicamento altera o humor

  • Categoria: Saúde
  • 702 Visualizações

Muitas pessoas são adeptas do medicamento Tylenol. À primeira vista, esse remédio pode ser inofensivo, mas seu uso irregular e sem prescrição médica pode trazer algumas consequências desagradáveis.

Uma das drogas mais consumidas entre a população mundial para controle da dor de cabeça, o Tylenol tem como ingrediente ativo o acetaminofeno, que tem sido utilizado desde a década de 1870 para tratar dor e febre.

Nos últimos anos, pesquisas têm demonstrado que o paracetamol apresenta efeitos imprevistos sobre o humor, a percepção de mundo e até mesmo sobre o comportamento das pessoas. Vários estudos mostram que o Tylenol altera as emoções.

Uma pesquisa recente descobriu que o Tylenol amortece e dificulta a reação das pessoas quando se trata de um conteúdo carregado emocionalmente, seja de forma positiva ou negativa. Também há evidências de que a droga afeta o modo como as pessoas agem.

Uma equipe de investigação descobriu que o acetaminofeno altera a capacidade do cérebro de detectar erros e reagir adequadamente. Isso poderia tornar mais difícil evitar um acidente de carro, por exemplo.

O Tylenol ainda interrompe a capacidade do cérebro de perceber a dor física e a dor emocional. Como é possível notar, os pacientes pouco conhecem os efeitos de uma droga que é tão comum e acessível. E parece que a indústria farmacêutica não se preocupa com as consequências cognitivas e comportamentais que o remédio pode trazer.

Por fim, é importante dizer que o acetaminofeno tem efeitos psicoativos. Fique atento às alterações psicológicas e comportamentais que essa droga pode causar.

Isso não quer dizer que você deva parar de tomar Tylenol para dores de cabeça, basta que você faça o uso desse medicamento ciente do potencial que ele tem para afetar sua compreensão do mundo.

Fonte: Inverse.

Assuntos Similares

Comentários: