Significado de nomes

  • Categoria: Dicas
  • 1122 Visualizações

Escolher o nome de um filho é uma das tarefas mais difíceis para um casal. A decisão exige muita responsabilidade, respeito e segurança. Alguns pais já têm certeza do nome que escolheram antes mesmo do bebê nascer, mas para aqueles que sofrem com essa dúvida cruel, existem dicas e conselhos que podem ajudar nessa difícil missão.

Lembre-se que o nome acompanhará seu filho por toda a vida e que deve ser motivo de orgulho, nunca de vergonha. Escute os palpites dos avós, tios e amigos; mas pese bem as vantagens e desvantagens antes de tomar a decisão final. Evite nomes muito diferentes ou estranhos, tenha em mente que isso pode influenciar a vida social do seu filho, principalmente durante o período escolar.

Pensar sobre o significado do nome pode ajudar na escolha. A seguir, você vai encontrar uma lista dos 6 nomes mais populares no Brasil, masculinos e femininos, e seus respectivos significados:

1 – Maria: Significa senhora e soberana. As características principais são serenidade, força vital e apego pela vida.

2 – Ana: Segurança e organização mental são as principais qualidades, o que favorece boas escolhas nos estudos, na profissão e na vida amorosa.

3 – João: Indica uma pessoa com forte espírito de liderança. A impulsividade pode ser um problema, mas a nobreza de caráter é uma de suas principais características.

4 – Matheus: Bastante emotivo e muito ligado à família, dispõem de muita energia e por isso costuma manter-se sempre ocupado.

5 – Júlia: Imparcial, honesta e cheia de energia. Possui a mente aberta e tem facilidade para aprender coisas novas.

6 – Gabriela: Perfeccionista e justa. Sua ansiedade, porém, pode causar problemas.

Comentários: