Objetos feitos pelos Índios

  • Categoria: Educação
  • 37062 Visualizações

Os índios têm muitas habilidades quando o assunto é construir objetos. A cerâmica é utilizada para fazer vários utensílios que fazem parte das culturas indígenas, como panelas, urnas funerárias, entre outros objetos do dia-a-dia.

A técnica indígena de cerâmica emprega conhecimentos ancestrais que vão desde a escolha da matéria prima, à queima e ao acabamento das peças. Os índios também fazem seus próprios acessórios, como armas, arcos, instrumentos cortantes e enfeites plumários. Para isso, eles utilizam a matéria prima da natureza, como bicos de aves, plumas e cipó.

Os índios fazem vários tipos de cocares, braceletes e brincos para se enfeitarem. Eles também fabricam o pilão, utilizado em muitas tribos para socar alimentos.

Os índios são ótimos artesãos. Eles produzem diversas peças para atender suas necessidades cotidianas e para usar em seus rituais. Atualmente, muitos desses objetos são vendidos ao homem branco em feiras de artesanato.

Os índios são muito habilidosos para confeccionar cestos, bolsas, esteiras, esculturas, armas, instrumentos musicais, máscaras e adornos. Eles utilizam vários materiais para isso, como cocos, sementes, ossos e conchas.

De uma maneira geral, os objetos da cultura indígena são utilizados nas tribos como ferramentas, instrumentos, ornamentos e utensílios. Os índios também dominam a arte da tecelagem com folhas, palmas, cipós, talas e fibras naturais.

Assuntos Similares

Comentários: