O que é Arteterapia?

  • Categoria: Saúde
  • 48 Visualizações

Resumo

Com um caráter híbrido, a arteterapia busca terapias alternativas para auxiliar no tratamento de patologias de fundo emocional e psicológico. Utilizando técnicas diretamente ligadas a arte, o profissional da arteterapia envolve seu cliente/paciente em um ambiente propício ao relaxamento e a segurança, tornando mais fácil a inserção de metodologias e técnicas que estabeleçam resultados positivos e principalmente crescentes. Com essas técnicas, muitas vezes associadas com as técnicas da medicina tradicional, os tratamentos são propulsionados de forma inquestionável.


Saiba mais

A arteterapia em seu caráter híbrido associa temas e técnicas no intuito de favorecer ferramentas para o arteterapeuta estabelecer tratamentos alternativos para as patologias de seus pacientes/clientes. Neste universo de inserção de tratamentos interligados a arte, o paciente/cliente consegue sem ser de forma coercitiva alcançar segurança para o desenvolvimento do tratamento.

Deve considerar que arteterapia envolve-se diretamente com a ate, e que o universo onde se encontra a arte é infinito, nele podemos nos deparar com as artes cênicas, tangran, arquitetura, artes plásticas, música, dança, dentre tantos outros... Cabe ao arteterapeuta ter o feeling necessário para discernir, entre tantas técnicas disponíveis a que mais se adequa ao tratamento que ele irá inserir ao quadro do seu cliente/paciente. Em um ambiente estabelecido para o tratamento de estresse, por exemplo, o clima, e a técnica estabelecida visa proporcionar a tranquilidade e o relaxamento do cliente/paciente.

Assuntos Similares

Comentários: