Lançamento do Iphone 5

  • Categoria: Tecnologia
  • 865 Visualizações

Há rumores de que o lançamento do Iphone 5 da Apple será o maior lançamento da história dos aparelhos eletrônicos. Os consumidores estão ansiosos e o mercado vive uma agita única. Muitos boatos circulam por aí, em entrevista a uma rede de TV japonesa, o recrutador da Foxconn teria deixado escapar que a data de lançamento seria no segundo semestre de 2012, mais precisamente em junho. A informação não foi confirmada, mas é bastante provável que não passe desse ano.
Faz sentido, pois a versão anterior, o Iphone 4S foi lançado em outubro de 2011. Esse tipo de ciclo anual de atualização favorece, e muito, o volume de vendas no natal. Além de aproveitar o impulso consumista da época, aquecendo o mercado de eletrônicos, essa tática visa alavancar os preços das ações da empresa.

Recentemente, o jornal diário Folha de S. Paulo publicou fotos de um suposto protótipo do Iphone 5. As imagens vazadas sugerem uma tela maior, de 4 polegadas com proporção de 16:9. A empresa responsável pelas fotos, iFixyouri, afirmou que que haverá uma terceira cor, além dos modelos branco e preto.

Quando falamos da Apple, falamos de uma empresa que toma muito cuidado com seus produtos. Por isso, sempre existe esse clima de mistério antes dos lançamentos. A empresa já abriu diversos processos contra seus concorrentes alegando desrespeito da propriedade intelectual, pois seus modelos são copiados sem qualquer cerimônia.

Por isso mesmo os preços do novo Iphone 5 não foram divulgados. Normalmente, quando a Apple anuncia um lançamento, os novos modelos mantém os preços da geração anterior. Dessa forma, não deve haver muita diferença de valor entre o iPhone 5 e o atual iPhone 4S, entre R$ 2.000 e R$ 3.000.

Assuntos Similares

Comentários: