Jogos 3D

  • Categoria: Jogos
  • 2434 Visualizações

No universo dos jogos online há uma grande procura por jogos 3D, porém nem todo mundo sabe exatamente o que isso quer dizer.

3D significa "três dimensões", essa técnica consiste na reprodução das sensações de profundidade e perspectiva dos ambientes de jogos, de forma que o jogador sinta que a ação está acontecendo no mundo real.

Há algum tempo atrás, pela falta de capacidade de processamento dos computadores e vídeo games, praticamente todos os jogos eram em 2D (duas dimensões), como os jogos de ação e aventura protagonizados por  Sonic e Super Mario.

Graças ao ritmo alucinante com que os dispositivos digitais se desenvolvem, atualmente contamos com jogos super-realistas em 3D, indo desde jogos de corrida até RPGs, jogos de tiro e jogos de luta.

Primórdios e história dos jogos em 3D
Ed Rotberg, membro da divisão de arcades da Atari, criou em 1980, o primeiro jogo 3D em primeira pessoa, seu nome era Battlezone.

Consistia em um desafio de tanques em cenário bélico. Logo depois, o governo americano encomendou uma versão melhorada para utilizar em treinamentos e vivências militares.

A Nintendo foi a primeira empresa a aplicar a tecnologia 3D em consoles. O primeiro foi o Nintendo 3DS, lançado dia 23 de março de 2011. A nova tecnologia permite jogar jogos em 3D sem óculos, em console é touchscreen com Internet Wireless integrada, também possui alta capacidade de aumentar a realidade dos jogos na vida real com uma câmera 3D que permite ler os Cartões AR (Realidade aumentada).

Assuntos Similares

Comentários: