Hardware Livre

  • Categoria: Tecnologia
  • 1364 Visualizações

Uma aluna de engenharia do famoso MIT, nos Estados Unidos, está sendo considerada um ícone do Hardware Livre. Limor Fried criou uma empresa rentável e que a posicionou como líder de uma tecnologia revolucionária: as máquinas livres.

O sucesso da estudante começou com a venda de alguns de seus projetos e com o compartilhamento de alguns trabalhos de forma livre num site da internet. A Adafruit Industries se tornou uma empresa multimilionária, líder na indústria de hardware livre.

Mas o que será esse tal de Hadware Livre? O conceito é simples e diz respeito a uma cultura que incentiva o desenvolvimento de tecnologias. A empresa de Limor Fried aposta na venda de dispositivos eletrônicos, completos, com licenças de código-fonte aberto. Além disso, a empresa incentiva seus clientes a modificarem os produtos finais.

Com essa ideia, Fried entrou para a lista das "Mulheres Mais Influentes em Tecnologia". O foco da empresária é, acima de tudo, valorizar o ensino mundial da engenharia, ciência, tecnologia e matemática - e mostrar que há formas de combinar a paixão pela engenharia com o empreendedorismo.

Assuntos Similares

Comentários: