Gonorréia

  • Categoria: Educação
  • 2197 Visualizações

A gonorréia é uma doença sexualmente transmissível que contamina homens e mulheres que praticam sexo sem preservativos. Esta doença é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae e pode atingir qualquer pessoa que tenha vida sexual ativa. A infecção é transmitida por contato oral, vaginal ou anal.

A bactéria da gonorréia se aloja em áreas quentes e úmidas do corpo. Ela também pode atingir o sistema reprodutor das mulheres, provocando até infertilidade quando não é tratada adequadamente. A doença também pode ser transmitida de mãe para filho.

Os principais sintomas da doença aparecem na região genital, principalmente no pênis e na vagina. Os sinais da doença são: dor e ardência ao urinar, secreção com pus no pênis e corrimento vaginal. Ao notar qualquer alteração, é fundamental procurar ajuda médica.

O diagnósticado da gonorréia é feito pela simples observação dos sintomas e pela análise de culturas da bactéria no microscópio. A doença pode se manifestar de forma lenta em algumas pessoas e, por isso, uma consulta com um médico especialista é importante quando surge qualquer sintoma suspeito.

O tratamento da doença é feito com antibióticos. Em alguns casos, pacientes com gonorréia podem apresentar dores nas articulações, erupções cutâneas e dores na região pélvica ou abdominal. Quando não tratada, a gonorréia pode levar a infecções graves e à infertilidade.

Assuntos Similares

Comentários: