Encontraremos vida inteligente no espaço em apenas 20 anos?

O que muitos filmes de Hollywood anteciparam durante anos poderia acontecer décadas depois. De acordo com um astrônomo, a humanidade finalmente encontrará a vida inteligente no espaço. Descubra se realmente estamos preparados para isso.

A humanidade encontrará a vida extraterrestre nas próximas duas décadas, de acordo com o astrônomo norte-americano Dr. Seth Shostak , que lidera os esforços para detectar sinais de rádio de civilizações alienígenas no SETI.

O acrônimo SETI (Search for Extra Terrestrial Intelligence) corresponde ao Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre e o especialista desta entidade expressou sua certeza na descoberta de vida inteligente no espaço em 20 anos. O Instituto passou décadas investigando sinais estranhos e inexplicados do nosso universo, na busca incansável de uma vida inteligente fora do nosso planeta.

No entanto, o modo de vida que você espera encontrar não é exatamente ao que parece nos filmes. Os protocolos básicos para o primeiro contato com alienígenas foram lançados na década de 1980, mas esses são apenas guias, em vez de um plano de ação para lidar com contato extraterrestre.

Na década de 1990, o Dr. Shostak presidiu uma comissão que preparou um "protocolo pós-seleção" para os investigadores que escutam transmissões extraterrestres. Mas estes permaneceram praticamente inalterados desde então, e são vistos como padrões, em vez de um plano concreto para lidar com o contato alienígena.

Portanto, embora haja probabilidade de que a vida alienígena seja encontrada nos próximos anos, não há certeza de que a raça humana esteja preparada para lidar com o contato, na opinião de Shostak.

Assuntos Similares

Comentários: