Educação

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

As doenças sexualmente transmissíveis, também conhecidas como DSTs, são transmitidas por meio de relações sexuais desprotegidas, ou seja, sem camisinha. Qualquer tipo de contato sexual sem o preservativo pode gerar uma DST quando um dos parceiros está infectado.

Os sintomas mais comuns das doenças sexualmente transmissíveis são feridas, corrimentos e verrugas. Existe uma grande lista de doenças que podem ser transmitidas pelo contato sexual, entre elas podemos destacar a AIDS, a gonorréia, a hepatite e a sífilis.

Manter consultas periódicas e exames de rotina é fundamental para diagnosticar precocemente uma DST. Estas doenças precisam ser tratadas adequadamente para evitar complicações, riscos de infertilidade, câncer e até a morte.

A única forma de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis é o uso do preservativo em todas as relações sexuais, seja oral, anal ou vaginal. A AIDS e a sífilis estão entre as doenças mais perigosas deste contexto, mas a atitude preventiva também é importante para evitar a Gonorréia, o Condiloma Genital, a Herpes Genital, a Hepatite B e C e o Cancro mole.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo