Dicas para estudar

  • Categoria: Dicas
  • 798 Visualizações

Estudar é um verdadeiro desafio para a mente. Mais do que prestar atenção às aulas, é importante manter uma rotina de estudos em casa para que o conhecimento seja verdadeiramente fixado.

Para isso, os estudantes precisam se organizar, separar um tempo para revisar a matéria em casa e seguir algumas dicas que podem ajudar significativamente na hora da preparação para um vestibular, uma prova ou para o Enem. Os estudos exigem foco e comprometimento.

Confira algumas dicas para estudar com eficiência em casa:

1 – Faça Anotações – O cérebro fixa melhor o conhecimento quando escrevemos as informações. Não fique limitado apenas à leitura da matéria. Faça diversas anotações para entender melhor o assunto.

2 – Fichamentos – Uma dica interessante para assimilar o conhecimento é fazer fichamentos, copiando os pontos mais interessantes do conteúdo de forma resumida.

3 – Revisão – Faça revisões periódicas da matéria. O ideal é que, ao chegar em casa, os alunos revisem a matéria da aula no mesmo dia para ter certeza de que compreenderam o conteúdo.

4 - Estude sozinho – Na preparação para provas importantes, o ideal é estudar sozinho para evitar desvios de atenção.

5 - Desligue os aparelhos eletrônicos – No momento do estudo todos os eletrônicos devem estar desligados, principalmente a televisão, o computador e o smartphone.

6 – Organize seu espaço de estudo – Os estudantes devem estudar num ambiente organizado e tranquilo. Tenha um local próprio para estudar em casa.

7 – Marca-Texto – A técnica de estudar com uma caneta marca-texto continua em alta. Grife todas as informações importantes.

Assuntos Similares

Comentários: