Dicas de Maquiagem

  • Categoria: Dicas
  • 1010 Visualizações

Um dos pontos fundamentais para fazer uma boa maquiagem é estar com a pele limpa e bem hidratada. Alguns hábitos ajudam a manter a pele sempre saudável e bonita. Lembre-se de usar sempre um filtro solar próprio para o rosto e nunca dormir de maquiagem. Escolher produtos de boa qualidade também é super importante para alcançar o efeito desejado.

Antes de começar a maquiagem propriamente dita, é recomendável o uso de cosméticos que preparam a pele para receber a base. Essa prática, além de proteger os poros, fará com que a maquiagem dure por mais tempo.

Feito isso, aplique a base no sentido de dentro para fora, utilizando um pincel grande arredondado de cerdas macias. Em seguida, aplique o corretivo na área abaixo dos olhos e espalhe, com um pincel achatado, até que a textura fique homogênea. Isso irá disfarçar manchas na pele, marcas de acne e cicatrizes.

O próximo passo é destacar e definir as sobrancelhas, usando um tipo de sombra específica para essa área, de acordo com seu tom de pele. Aplique na sequência um gel fixador transparente.

Para a área das pálpebras escolha sombras iluminadoras que valorizem os olhos. A sombra iluminadora deve ser aplicada desde a raiz das sobrancelhas até a raiz dos cílios superiores. A segunda sombra deve ter um tom mais escuro, com a finalidade de aprofundar o olhar. Aplique somente na área das pálpebras, sem atingir a área inferior das sobrancelhas.

Para destacar ainda mais os olhos, utilize um lápis de tom mais escuro na raiz dos cílios superiores e na linha dos cílios inferiores, usando um pincel para esfumaçar.

Finalize aplicando um blush nas maçãs do rosto, tomando cuidado para não ficar excessivo e em seguida escolha um batom que harmonize com o restante da maquiagem. A seguir veja um passo a passo com Fernando Torquatto e faça você mesma a sua maquiagem:

Assuntos Similares

Comentários: