Esporte

Copa do Mundo no Brasil em 2014

A tão aclamada Copa do Mundo FIFA terá o Brasil como país sede em 2014. Isso quase todos sabem, mas muitas dúvidas ainda pairam no ar sobre a realização desse grandioso evento. A competição irá acontecer entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. É a quinta vez que uma Copa do Mundo acontece na América do Sul, a última vez foi em 1978, na Argentina.

Muitos acreditam que o Brasil não irá conseguir entregar as obras que ainda faltam e cumprir à risca as normas de segurança. Entre construções e reformas em estádios estima-se um gasto superior a 2 bilhões de reais. Para sediar o evento, o Brasil deve investir pesadamente em infraestrutura básica, como transporte e policiamento.

As cidades que irão sediar os jogos são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A arena de Itaquera (Itaquerão) em São Paulo foi escolhida para abrigar a cerimônia de abertura do evento, bem como a primeira partida de futebol.

Os ingressos para os jogos da Copa 2014 começam a ser vendidos no segundo semestre de 2013. De acordo com informações da FIFA, cerca de 85% dos ingressos serão destinados aos torcedores comuns, o restante será dividido entre convidados, autoridades e imprensa.

Os preços ainda não foram definidos, mas sabe-se que serão divididos em 4 categorias, sendo a última a mais barata, com valor em torno de R$ 85,00. Os ingressos da categoria 4 serão colocados a venda através de sorteios onde apenas brasileiros poderão concorrer. Estudantes, idosos e beneficiários de programas sociais do governo federal terão prioridade.

Copa do Mundo no Brasil em 2014

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!
Botão Voltar ao topo