Auto

Conheça os principais carros verdes de 2014

Você já ouviu falar no conceito de carro verde? Esta denominação é dada a todos os carros que apresentam um baixo consumo de combustível e que sejam híbridos, garantindo um funcionamento menos agressivo ao meio ambiente.

Todos os anos, os principais carros verdes do mercado concorrem a um prêmio para ver qual é o veículo mais ambientalmente correto. Em 2014, os modelos Audi A6 TDI, BMW 328d, Honda Accord, Mazda3 e Toyota Corolla disputam o título de “2014 Green Car Of The Year” (Carro Verde do Ano de 2014).

Esta premiação é organizada pelo Green Car Journal desde 2005. O objetivo é divulgar os modelos de carros que apresentam mais compromisso com o meio ambiente.

Nesta lista aparecem carros híbridos e com alta eficiência energética. Segundo o jornal responsável pelo prêmio, a cada ano aumenta o número de concorrentes, fato que demonstra a preocupação da indústria automotiva em desenvolver veículos que promovam menos impacto ambiental.

O julgamento dos carros verdes leva em conta o consumo de combustível e a emissão de poluentes. O carro Audi A6 TDI, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros, é um dos que apresentam o melhor consumo estimado de combustível, fazendo cerca de 16,1 km/l na estrada.

Os modelos japoneses são os que se destacam com as melhores tecnologias limpas do mercado automotivo. O vencedor do prêmio “Green Car Of The Year” será anunciado durante o Salão de Los Angeles (EUA), em 20 de novembro de 2014.

Conheça os principais carros verdes de 2014

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!
Botão Voltar ao topo