Como ganhar dinheiro trabalhando em casa?

  • Categoria: Profissão
  • 1468 Visualizações

Cada vez mais pessoas saem do mercado de trabalho tradicional para se dedicarem a uma atividade autônoma. Os benefícios são muitos: flexibilidade e gerenciamento do próprio tempo, poder de escolha sobre os trabalhos que pretende desenvolver e total autonomia administrativa.

Algumas profissões têm espaço para os chamados freelancers, profissionais que trabalham de forma remota (homeoffice) ou presencialmente durante um determinado intervalo de tempo, sem que se estabeleça forçosamente um vínculo empregatício a longo prazo. Esse é o caso dos fotógrafos, jornalistas e designers.

O meio artístico também possibilita esse tipo de atividade, principalmente a área de artesanato e artes plásticas. Objetos de decoração podem ser confeccionados em casa e vendidos a um bom preço em lojas especializadas ou diretamente para o consumidor. Mosaicos, esculturas em argila, quadros e tapeçaria são produtos com ótima saída no mercado.

É preciso lembrar que conduzir seu próprio negócio exige muita disciplina e compromisso. Para alguns parecerá tentador acordar mais tarde, procrastinar ou dedicar-se a outras atividades durante o período de trabalho. Já outros exageram na dose e chegam a trabalhar mais de 12 horas por dia. Por isso é preciso chegar a um ponto de equilíbrio entre a vida profissional, social e familiar, sem que uma tome o lugar da outra.

Assuntos Similares

Comentários: