Como ganhar dinheiro no facebook?

  • Categoria: Dicas
  • 808 Visualizações

Qualquer empreendedor do mundo digital deve se perguntar, para seu próprio crescimento, como ganhar dinheiro no Facebook. Buscar novas oportunidades na Internet não é errado, muito pelo contrário, já que essa rede social é um fenômeno mundial. Com esse fenômeno, surgem oportunidades como canal de comunicação que é, de forma que podemos usar o meio como uma linha de aproximação entre marca e possíveis clientes potenciais.

Trabalhar como profissional de marketing digital exige muito estudo e dedicação, e pode ser feito em casa, sendo um mercado potencial.


O que fazer?

Antes de mais nada, estude: ter conhecimento sobre a rede social, suas ferramentas e recursos é essencial. Além disso, mantenha-se constantemente atualizado, pois as regras estão sempre mudando. A infinitude de recursos que a rede oferece exige um conhecimento mais aprimorado e estudo constante.

Antes de mais nada, dê atenção aos seus posts, fazendo sempre excelentes postagens direcionadas ao seu público específico. Preencha o seu nicho para que seu conteúdo seja absorvido por aqueles que se interessam verdadeiramente, conectando os conteúdos de forma coerente e interessante.

Separe a conta de sua conta pessoal, pois a abordagem deve ser diferenciada sempre e seja paciente, pois a conta não terá milhões de curtidas instantaneamente. É preciso estar sempre alimentando a página com conteúdo de qualidade para merecer as curtidas e o interesse. Comprar curtidas ou fazer promoções de “curta e compartilhe” não dá resultado, pois as pessoas, mesmo desinteressadas em comprar, irão curtir.

A única forma de garantir o seu sucesso, é trabalhar com persistência, postando com rotina, mantendo-se fiel à agenda escolhida. Seja organizado e cuide das coisas com responsabilidade.

Existe uma série de cursos online e gratuitos que devem ser vistos por empresários que não tem como pagar por alguém responsável por cuidar da divulgação de sua empresa na internet. Planeje as respostas e não ignore as críticas, pois estas são importantes para o crescimento da empresa. Analise o que está sendo dito, sempre, e não divulgue, nunca, nada pessoal na página da empresa.

O Facebook também oferece opção de ser uma loja, de forma que os posts podem assumir formato de anúncio, mas sempre seguindo as regras da rede social, certo?


Anúncios e links patrocinados

Se você tem fanpages no Facebook, mas não é um empresário, também há possibilidade de ganhar dinheiro com a rede. Como? Faça parcerias. Se você tiver uma página com temática geek, por exemplo, ao adquirir muitas curtidas, você poderá fazer parcerias, sendo pago para anunciar para empresas relacionadas ao seu público alvo, como camisetas e canecas dentro do segmento. Comece com as marcas mais conhecidas, como a Amazon, por exemplo, que oferece um programa de afiliados bastante competitivo, e paga a porcentagem de qualquer compra que seja feita por alguém que clicou em sua postagem, independentemente de se tratar do item postado ou não. Os programas menores, entretanto, também oferecem possibilidades, apesar de ser uma probabilidade menor de gerar dinheiro rapidamente, é possível aumentar e diversificar a renda.

Assuntos Similares

Comentários: