Como funciona a cromoterapia para banheiras?

  • Categoria: Saúde
  • 2858 Visualizações

A cromoterapia para banheiras consiste em instalar um tipo de iluminação especial sub-aquática na estrutura das banheiras para estimular o organismo por meio das cores. Essa técnica é muito utilizada em SPAs.

Segundo terapeutas, a cromoterapia para banheiras apresenta um sistema de iluminação multi-colorida, onde cada cor tem um significado e uma função diferente no tratamento. A cromoterapia é uma técnica que usa as cores para harmonizar o corpo, a mente e as emoções dos indivíduos.

Quando as cores são colocadas nas banheiras, elas promovem um relaxamento superior, trazendo bem estar e mais saúde para as pessoas. Nesse processo, cada cor tem um efeito sobre o corpo. Confira:

Vermelho – Na cromoterapia para banheiras, os terapeutas utilizam o vermelho para garantir energia e vitalidade para os pacientes. A cor vermelha libera adrenalina e ajuda a combater o cansaço e as dores reumáticas.

Laranja – A luz laranja é usada para tonificar e combater a fadiga. Essa cor estimula o sistema respiratório e traz mais otimismo.

Amarelo – A luz amarela estimula o sistema nervoso central. É uma cor indicada para tratar prisão de ventre e cálculos. O amarelo também estimula a inteligência.

Verde – A cor verde ajuda no equilíbrio hormonal. Essa luz também estimula os órgãos digestivos, ameniza a insônia e relaxa.

Azul – O azul é uma luz calmante e analgésica. Ela age sobre o sistema nervoso e o sistema muscular.

Violeta – Essa luz tem uma ação calmante e purificadora. Ela elimina toxinas, trata a asma e espanta os medos e angústias.

Assuntos Similares

Comentários: