Como eliminar verrugas?

  • Categoria: Dicas
  • 1164 Visualizações

Verruga é como chamamos os tumores benignos que aparecem na pele com formato de pequenos balões que ficam pendurados. Apesar de, em sua maioria, não apresentarem riscos à saúde, as verrugas incomodam por serem antiestéticas, e quando são nas partes mais expostas do corpo, isso faz com que as pessoas queiram combatê-las a todo custo.

O tamanho, forma e área variam muito de caso para caso, mas são mais frequentes nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, rosto e dedos, mas pode ser difícil se ver livres delas de forma definitiva.

Como são um sintoma do vírus HPV, é bastante difícil eliminar completa e definitivamente as verrugas, mas existem alguns tratamentos que ajudam a evitar seu reaparecimento e ainda ajudam a reduzi-las de forma significativa. De origem natural ou industrializada, os medicamentos para remoção das verrugas devem ser usados somente com orientação médica.


Remédio de banana para eliminar verrugas

Confira abaixo o modo de preparo do medicamento natural feito com bananas para a remoção das verrugas.

1 banana

Descasque a banana e use a casca. Pegue-a de forma que a parte de fora da casca fique voltada para sua mão. Depois disso, esfregue a parte interna levemente sobre a verruga por aproximadamente 3 minutos. Faça três vezes ao dia, diariamente, até acabar com as verrugas. Os resultados podem ser observados a partir do 4º dia do tratamento. Quando fizer o tratamento três vezes ao dia, diariamente, resultados satisfatórios podem ser observados a partir de duas semanas.


Remédio de aspirina para remover verrugas

1 copo americano de água fria
1 aspirina
cotonete

Em um recipiente, coloque a água e a aspirina. Com ajuda de uma colher ou espátula, misture bem para dissolver o comprimido. Quando se dissolver totalmente, pegue o cotonete e umedeça nessa água para, em seguida, passar nas verrugas. O procedimento deve ser feito três vezes ao dia, diariamente. Os resultados podem ser observados em uma semana, mas para total desaparecimento, será necessário cerca de três semanas.


Remédio de bicarbonato de sódio e óleo de rícino

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de óleo de rícino

Coloque os dois ingredientes em um recipiente e misture bem para formar uma pasta. Reserve. Lave com água e sabão neutro a verruga e seque suavemente, deixando um pouco úmida a região. Depois disso, aplique essa pasta líquida e esfregue. Cubra com um band-aid. Repita três vezes ao dia por quatro semanas. Você poderá observar resultados a partir da primeira semana, mas são necessárias cerca de quatro para total remoção.

Atenção: você não deve armazenar a pasta. A cada nova aplicação deve ser feita uma nova mistura, fresca.

Consulte sempre um médico antes de realizar qualquer tratamento, mesmo que natural, e procure seguir as instruções conforme indicado, à risca, pois para obter resultados é essencial seguir com disciplina a aplicação periódica.

Assuntos Similares

Comentários: