Como eliminar estrias e celulite?

  • Categoria: Dicas
  • 767 Visualizações

Estrias e celulites são um tormento para a maioria das mulheres. As regiões mais comuns são a do bumbum, coxas, barriga e braços. Em algum momento da vida, a maioria das mulheres vai acabar se deparando com algum desses problemas, que deixa aquela aparência indesejada, e ainda nos traz um alerta para a presença de gordura no corpo, no caso das celulites. As estrias, apesar de comuns, não são regra, pois nem todas as mulheres passam por isso, e se tratam de rasgos na pele causados pelo aumento ou diminuição do peso de forma intensa, que causa uma cicatriz. Como se livrar desses dois problemas?

Celulites

As celulites são inflamações que acontecem na parte de baixo da pele em decorrência do tecido adiposo e podem estar presentes em pessoas de qualquer idade e sexo. Mais fáceis de eliminar do que as estrias, as celulites tem um processo rigoroso de tratamento que começa com a reeducação alimentar. Mas por que devo mudar minha alimentação? Simples, as celulites surgem em decorrência da presença de gordura, então a eliminação dela é essencial. Alguns exercícios ajudam a eliminar as celulites, mas há ainda outras medidas que podem ser tomadas.

Você deve beber muita água, aumentar a ingestão de fibras, evitar alimentos pesados durante a noite e alimentos enlatados, e procurar cosméticos, como géis, cremes e tônicos de pele específicos para esse tipo de tratamento. Procure consumir, além disso, alimentos que sejam a base de colágeno, ou até mesmo pílulas de reposição. Isso porque o colágeno ajuda a eliminar, além das celulites, a flacidez. Alguns alimentos, como folhas verde-escuras, oleaginosas, água de coco, maçã, sardinha, salmão, atum, abacaxi, frutas vermelhas e chá verde ajudam e muito no tratamento para a eliminação das celulites.

Podem ser feitos, ainda, alguns tratamentos estéticos em clínicas, como a drenagem linfática, por exemplo. Para saber qual o melhor tratamento para você, procure um profissional, mas é importante lembrar que sem mudanças em seu hábito de vida (alimentação de qualidade e prática de exercícios físicos), nenhum creme fará milagres, certo?


Estrias

As estrias, também comuns em ambos os sexos e em quaisquer idades, entretanto, não possuem uma “cura”, sendo algo mais incômodo ainda. Quando ela surge, ainda é possível tratá-la, e nesse período ela terá um aspecto avermelhado ou arroxeado, mas depois de um tempo, quando adquire coloração esbranquiçada, sua aparência somente poderá ser amenizada.

Normalmente, os tratamentos mais eficazes para as estrias, são encontrados em clínicas de estética, e são indicados normalmente a acupuntura, carboxiterapia, radiofrequência fracionada, laser e o peeling, além de muitos outros tratamentos que consistem na aplicação de produtos - normalmente ácidos - capazes de ajudar na renovação da pele.

O consumo de colágeno, entretanto, também é eficaz nesse caso, já que ajuda a aumentar a elasticidade da pele e, assim, pode ajudar a diminuir a aparência das estrias. Cremes estéticos podem ser usados também para ajudar a amenizar a aparência, como cremes específicos para cicatrizes e rugas, como cicatricure, por exemplo.

Assuntos Similares

Comentários: