Como eliminar cravos e espinhas?

  • Categoria: Dicas
  • 821 Visualizações

Entre adolescentes e adultos, os cravos e espinhas vem se tornando cada dia mais uma dor de cabeça pelos problemas enfrentados para solucionar. Apesar de ambos não afetarem a saúde de forma séria, acabam trazendo uma má impressão estética. Ambos são causados por diversas razões, como excesso de gorduras na pele, falta de higiene, uso de maquiagem inadequada, falta de remoção da maquiagem, mudanças hormonais, exposição a agentes contaminantes, bactérias, entre outros. A boa notícia é que mesmo que esse problema continue incomodando as pessoas de várias idades, existe uma infinitude de métodos para combater esse problema.

Tratamentos

Os tratamentos médicos são, normalmente, bastante caros, além de nem sempre serem efetivos como normalmente prometem. A rotina de limpeza e de tratamentos pode ser feita com produtos caseiros, combatendo as espinhas e os cravos com tanta eficácia quanto os caros produtos vendidos no mercado cosmético atualmente. Confira abaixo o passo a passo para eliminar os cravos e as espinhas de sua pele, lembrando que o tratamento deve ser feito rotineiramente.

1. Limpe a pele duas vezes ao dia, pois estamos diariamente expostos aos agentes contaminantes e toxinas do ambiente, que, mesmo que a gente não possa ver, acabam deixando nossa pele suja. Lave muito bem a pele do rosto pela manhã e durante a noite, objetivando eliminar sujeiras, bactérias, excesso de maquiagem e de gordura.

2. Aplique hammamelis, um tônico natural, na pele do rosto. Esse ajuda a equilibrar os níveis de gordura, além de ser excelente para secar cravos e espinhas.

3. Faça vaporização diariamente, pois isso ajudará a eliminar as impurezas mesmo mais profundas da pele, deixando-a verdadeiramente limpa. Use um recipiente com água fervente para gerar vapor, e então cubra a cabeça com uma toalha e mantenha o rosto sobre esse recipiente, de forma a receber o vapor no rosto. O procedimento deve ser feito entre duas a três vezes por semana.

4. Faça a esfoliação pelo menos uma vez por semana para remover as células mortas da pele e as sujeiras mais encalacradas. O creme esfoliante caseiro pode ser feito com mel e um pouco de aveia, e deve ser aplicado com massagens circulares na pele do rosto, principalmente nas áreas mais afetadas pelos cravos e espinhas.


Máscaras caseiras para tratar espinhas e cravos


Confira ainda algumas receitas de tratamentos caseiros para tratar esses problemas:

Máscara caseira de ovo e limão

Para preparar, você vai precisar de:
1 clara de ovo
gotas de suco de limão
Misture os dois ingredientes e aplique no rosto. Deixe agir durante 20 minutos e então lave bem o rosto com água morna. O tratamento deve ser repetido duas vezes por semana.


Máscara caseira de iogurte e limão

Misture ½ colher de suco de limão com 2 colheres de sopa de iogurte natural. Em seguida, aplique sobre a pele e deixe agir durante 20 minutos. Depois, basta lavar o rosto com água morna. O procedimento deve ser feito uma vez por semana.


Máscara caseira de morango

Bata no liquidificador 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de mel e 5 morangos até formar uma pasta. Em seguida, lave o rosto e aplique essa máscara, deixando atuar durante 20 minutos. Depois disso, lave o rosto com água morna. Repita duas vezes na semana.

Assuntos Similares

Comentários: