Tecnologia

Como criar uma conta no facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, ultrapassando até mesmo o pioneiro Orkut, que até pouco tempo era o preferido entre os brasileiros. A grande vantagem de fazer parte dessa rede é poder enviar recados, compartilhar fotos e experiências com milhares de pessoas ao redor do mundo.

Além de proporcionar entretenimento com jogos e bate-papos, o Facebook influencia até mesmo a vida profissional do usuário, pois disponibiliza aplicativos que cruzam informações profissionais com os perfis de vagas dentro da própria rede e ajuda na formação de um networking eficiente.

O primeiro passo é criar um login no site http://www.facebook.com/. Para fazer o cadastro é necessário informar o nome e sobrenome, endereço de e-mail, gênero, data de nascimento e definir uma senha. Depois escolha uma foto e preencha os dados do perfil que achar conveniente, como interesses, filiação política, escolaridade, profissão etc. O cadastro é totalmente gratuito.

Existem ferramentas de controle de privacidade para que você possa controlar todo o conteúdo publicado. Faça isso acessando a opção “configurações de privacidade” no menu localizado à direita em sua tela inicial. A dica principal é evitar se expor demais através de comentários e fotos que possam gerar interpretações desagradáveis, isso vai evitar confusões tanto na área profissional quanto na área pessoal.

Também é preciso tomar cuidado para que o Facebook não ocupe muito o seu tempo. É bastante comum o usuário passar horas em frente à tela sem nem mesmo perceber. Muitas empresas e escolas não permitem o uso do Facebook por considerarem que a rede influencia negativamente no índice de produtividade. Por isso é preciso ficar atento e não perder o foco de suas atividades diárias.

Como criar uma conta no facebook

robinho.net

Penso logo escrevo =D. A palavra tem poder. Sou um ciclista aos finais de semana que ama trabalhar como redator web. Pesquisar e escrever além de ser meu trabalho, é meu hobby!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo