Como criar uma conta de e-mail

  • Categoria: Tecnologia
  • 807 Visualizações

É muito importante manter-se antenado e conectado ao mundo. Para navegar na internet o uso do e-mail é praticamente obrigatório, pois a maioria dos cadastros exige senha e endereço eletrônico válidos. A tecnologia encurta distâncias e ainda economiza seu dinheiro, pois não existe o custo cobrado pelas agências de correio.

Para tornar ainda mais fácil a sua vida, darei aqui algumas dicas sobre como criar uma conta de e-mail. Em primeiro lugar, escolha um provedor. Existem muitas opções de provedores gratuitos como Hotmail, Yahoo, Bol, Ig, Oi, Pop e Gmail.

Ao fazer sua escolha leve em consideração o espaço disponível em disco e as ferramentas antispam. Por ser de fácil acesso, o e-mail tornou-se uma das ferramentas publicitárias mais utilizadas, por isso, um bom provedor deve filtrar essas mensagens e evitar que sua caixa de entrada fique lotada de “lixo eletrônico” e propagandas indesejáveis.

Um dos provedores mais populares é o Gmail, além do e-mail estão disponíveis diversos recursos como agenda, marcadores e locais de armazenamento de arquivos de textos e imagens.

O primeiro passo é criar o login de sua preferência. Às vezes essa não é uma tarefa fácil, pois a maioria dos nomes comuns já foram registrados. Seja criativo e tente combinações de iniciais, nomes seguidos do ano de nascimento e apelidos, feito isso clique em “Verificar Disponibilidade” até conseguir uma identificação disponível.

Depois escolha uma senha. Procure mesclar letras e números. O próprio provedor irá informar a “força” da sua senha, ou seja, se ela é segura ou não. Caso sua senha seja classificada como “fraca” tente novas opções.

Após definir a senha é preciso cadastrar uma pergunta de segurança e um endereço de e-mail alternativo para recuperação da senha caso esta seja esquecida. Pode ser um e-mail de um familiar ou amigo de confiança.

Ao finalizar essa etapa já estará criada a sua conta de e-mail. Para acessar passar digitar “mail.google.com” ou apenas “http://gmail.com” no seu navegador.

Assuntos Similares

Comentários: