Como alugar um carro e dirigir nos Estados Unidos

  • Categoria: Turismo
  • 1249 Visualizações

Muitos turistas, entre eles os brasileiros, estão optando por alugar um carro nos Estados Unidos, pois além da liberdade de ir e vir, o transporte público do país não é um dos mais eficientes. Além disso, a rede rodoviária dos EUA cresceu consideravelmente nos últimos anos e é classificada atualmente como uma das mais seguras e bem sinalizadas do mundo.

Alugar um veículo nos EUA, ao contrário do que parece, é um processo muito prático e simples, e o resultado é bastante econômico, além de proporcionar mais conforto e prazer ao turista.

O primeiro passo para quem deseja alugar um carro nos EUA é fazer antes a reserva, pois deixar para contratar o serviço no destino é muito mais caro e corre-se o risco de não encontrar o veículo apropriado. Durante a alta temporada é normal ter dificuldade em encontrar veículos disponíveis para locação. Por isso, é altamente recomendável fazer a reserva com o máximo de antecedência possível, contando com a ajuda de empresas especializadas no ramo.

A dica é dar preferência por agências especializadas que podem oferecer tarifas negociadas a preços bem abaixo do mercado, através de promoção e descontos.

Nos Estados Unidos a documentação exigida para alugar um veículo é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte. A idade mínima exigida é 21 anos, sendo que o locatário com menos de 25 anos de idade deve pagar uma taxa adicional de aproximadamente 25 dólares por dia, além do valor total referente ao aluguel do carro.

A seguir, uma lista de agências que prestam esse tipo de serviço:

National Car - https://www.nationalcar.com/

Happy Tours - http://www.happytoursusa.com

Budget - http://www.budget.com

Thrifty - http://www.thrifty.com.br/

Alamo - http://www.alamo.com

Caso o local de destino seja a florida, vale a pena reservar com desconto pela viajandoparaorlando.com.

Assuntos Similares

Comentários: