Comidas Típicas dos Zimbabwe

  • Categoria: Educação
  • 8790 Visualizações

O Zimbabwe é um país africano que teve colonização inglesa. Por isso, a culinária do país tem muitas influências da Inglaterra e da Europa.

Na verdade, a culinária do Zimbabwe é uma herança da cozinha britânica combinada com pratos africanos. Os principais pratos do país são o sadza, um tipo de mingau de milho; e o nyama, um tipo de carne. Nas bebidas, o sucesso fica por conta do chibuku.

Os zimbabuanos têm uma culinária rica em fibras. Eles utilizam muita farinha de milho, manteiga de amendoim, leite e margarina. No café da manhã eles costumam comer o "bota", uma mistura semelhante a um mingau.

Na hora do almoço e no jantar o cardápio tem o sadza, com macarrão, legumes frescos ou secos, feijão ou carne. O sadza também é consumido com leite coalhado, chamado de lacto ou Mukaka wakakora.

Nas festas, os zimbabuanos costumam comer uma mistura de arroz de frango com salada de repolho. Em casamentos e celebrações familiares é comum a presença do churrasco de carne bovina ou de cordeiro.

O Zimbabwe tem muitos restaurantes especializados na seleção de comidas típicas do país. Nesses locais, os pratos geralmente são servidos em chapas de ferro.

Os restaurantes sempre têm música e apresentações tradicionais de percussão Africana. Assim, as refeições acabam sendo um verdadeiro mergulho pela cultural do Zimbabwe.

Assuntos Similares

Comentários: