Blockchain, a disrupção da internet e das relações humanas!

  • Categoria: Tecnologia
  • 357 Visualizações

Os avanços tecnológicos têm acontecido com uma velocidade surpreendente e modificado as relações humanas. Agora, com a chamada tecnologia blockchain, o homem dá mais um passo no caminho da evolução digital.

O princípio do blockchain consiste em escrever um bit de informação totalmente inalterável, através da criptografia e de um banco de dados. Isso significa que, pela primeira vez, o homem será capaz de trocar informação com total segurança pela rede.

Essa tecnologia já vem sendo estudada e aplicada por especialistas e é considerada um marco no setor da tecnologia da informação. A partir deste conceito, negócios serão feitos, dinheiro será movimentado e um novo padrão de vida será iniciado.

O blockchain, certamente, afetará a realidade de muitas empresas, que poderão fazer, sem nenhum intermediário, a movimentação de bitcoins e de outras criptomoedas com plena segurança.


O que é blockchain?

O Blockchain é denominado “Internet do valor”. Este é um recurso que permite a transferência e registro de moedas, bens e ativos pela internet. Essa tecnologia já é uma realidade no mercado financeiro.

Por meio do blockchain é possível realizar aplicações, negócios e outras iniciativas. A tecnologia é reconhecida como o patamar mais alto de evolução desde a própria criação da internet e, por isso, em muitos países, ela vem sendo encarada como uma verdadeira disrupção na maneira como fazemos negócios e nos relacionamos.

O blockchain deve ter importantes implicações sociais a longo prazo, principalmente no que diz respeito à criação dos bancos do futuro. A tecnologia aumentará a confiança e a segurança nas instituições, tornará as pessoas mais independentes e vai permitir que a sociedade tenha uma nova relação com o dinheiro. Em suma, a economia digital passará por uma revolução na próxima década, iniciando uma época totalmente disruptiva.

O Blockchain será o maior canal de distribuição de bitcoins no planeta e permitirá que, por meio de um computador, as pessoas possam usar um código totalmente confiável para realizar transações digitais. A tecnologia, basicamente, vai fazer com que seja possível transferir todo tipo de valor entre pessoas e instituições, inclusive imóveis, ações, carros e moedas.

Para quem entende do assunto, o Blockchain será a principal fonte de valor monetário e de negociação online do mundo, mudando radicalmente o que hoje nós conhecemos como serviços financeiros. Este é apenas o início de um futuro de disrupções em todos os setores das nossas vidas, provocadas pelo avanço da tecnologia.

Assuntos Similares

Comentários: