Água-viva gigante é encontrada em praia australiana

  • Categoria: Ciência
  • 1627 Visualizações

Muitos animais marinhos chamam a atenção por seus tamanhos e pesos, mas uma água-viva gigante chama ainda mais atenção por se tratar de um caso extremamente raro. Na Austrália, um grupo de pessoas encontrou uma água-viva gigante que ainda não classificada por cientistas. A espécie apareceu numa praia australiana e apresentava uma grande massa viscosa de 1,5 metros de diâmetro.

O animal foi descoberto por uma família na ilha da Tasmânia, no sul da Austrália. De acordo com a bióloga Lisa Gershwin, a espécie pode ser uma água-viva juba-de-leão, uma espécie rara e que pode atingir até dois metros de comprimento.

Agora, os cientistas australianos estão trabalhando para classificar essa nova espécie de água-viva gigante que foi encontrada na Tasmânia. Um vídeo publicado no Youtube, mostra fotos incríveis do animal.

A Agência governamental CSIRO da Austrália divulgou que os cientistas tinham conhecimento sobre essa espécie há um tempo, mas ainda não tinham a classificado. Para os biológos do país, a amostra é de um "animal verdadeiramente magnífico".

Especialistas da Commonwealth Scientific e Industrial Research Organisation (CSIRO) foram alertados sobre a descoberta. Segundo nota da entidade, essas águas-vivas são parecidas com um esfregão pendurado de cabeça para baixo. Confira essa espécie gigante de água-viva!

Crédito da imagem: CNN/Youtube/Divulgação

Assuntos Similares

Comentários: